Eventos

Confira a lista atualizada de eventos imperdíveis para você participar 

 

Dia Nacional da Inovação na FIESP

O evento tem como objetivo divulgar a toda a comunidade de empresas localizadas no Estado de São Paulo, as estratégias da FINEP e também da Desenvolve SP e suas linhas de ação para disponibilizar apoio às empresas interessadas em construir seus Planos Estratégicos de Inovação – PEIs.

É notória a relevância de fortalecermos ainda mais o Sistema Paulista de Inovação estimulando o desenvolvimento tecnológico de todas as regiões do Estado de São Paulo.  Essa ação enquadra-se plenamente na missão de ambas instituições que buscam o aumento da competitividade das empresas e o desenvolvimento regional do Estado de São Paulo.

Neste momento em que a economia começa dar sinais de retomada do crescimento, este evento estimulará o catching up motivacional das empresas para ampliarem seus investimentos em inovação e na apropriação de novas tecnologias.

Os gestores de empresas de todos os portes, deverão agendar, no site da FIESP, as entrevistas, com nossos superintendentes, gerentes e analistas em todos os setores da economia e tirar suas dúvidas acerca das linhas de ação da FINEP e podem iniciar as tratativas para a construção de seus PEIs.

Além disso, essa data é muito propícia para a realização deste evento para que toda a comunidade empresarial de São Paulo celebre o Dia Nacional da Inovação, comemorado anualmente nessa data.

Esse Dia da Inovação foi criado em homenagem ao grande inventor brasileiro Santos Dumont, que no dia 19 de outubro de 1901 completou uma volta ao redor da Torre Eiffel em seu dirigível na cidade de Paris.

A comemoração da data visa incentivar e divulgar a importância da inovação tecnológica, com a realização de eventos e debates sobre o tema. Hoje, sabe-se que a inovação é uma grande alavanca para o desenvolvimento econômico. Para tanto, é necessário fortalecer o Sistema de Paulista de Inovação, o que é possível através do estreitamento da interação entre as o Setor Empresarial, as Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação, além de contar com o apoio do Governo.

PROGRAMAÇÃO*

 

08h30 às 09h00  – Recepção

09h00 às 09:45 – Abertura e Apresentação do vice- presidente da Fiesp e diretor titular do DECOMTEC, José Ricardo Roriz Coelho                        

09h45 às 13h

  • Palavra do presidente da Finep, Marcos Cintra
  • Palavra do Dr. Álvaro Sedlacek, Diretor Financeiro e de Negócios, representará a Desenvolve SP
  • Palavra do Presidente da FAPESP, José Goldemberg
  • Apresentação das Linhas de Ação da Diretoria de Inovação 1 da Finep pelo diretor Márcio Girão
  • Apresentação das Linhas de Ação da Diretoria de Inovação 2 da Finep pelo diretor Victor Odorcyk
  • Apresentação das Linhas de Ação da Diretoria Financeira da Finep pelo diretor Ronaldo Camargo
  • Apresentação das Linhas de Ação da Diretoria Financeira e de Negócios da Desenvolve SP pelo diretor financeiro Álvaro Sedlacek
  • Apresentação das Linhas de ação da FAPESP pelo Carlos Américo Pacheco  diretor-presidente do Conselho-Técnico Administrativo da FAPESP

 13h às 14h – Intervalo livre para almoço

 14h às 17h

  • Atendimento às empresas pelos superintendentes e gerentes da Finep, da Desenvolve SP e da FAPESP – empresas farão o agendamento no site da FIESP