Corsan e BNDES começam estudos de novas PPPs

Companhia acredita que 40 cidades poderão ser inseridas no projeto

Companhia acredita que 40 cidades poderão ser inseridas no projeto

Reunião inicial do projeto de trabalho com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para estudos de novas parcerias público-privadas (PPPs) da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) foi realizada.
Chamada de reunião de kick-off, é o momento em que as equipes se reúnem para o alinhamento do plano de trabalho, com detalhamento de cronograma e estrutura da proposta.
A Corsan visa cerca de 40 cidades que poderão ser inseridas no projeto que tem como objetivo acelerar a universalização do saneamento no Estado.
No escopo do trabalho, o BNDES aporta seu conhecimento para a estrutura analítica com diagnóstico das regiões selecionadas e a viabilidade econômico-financeira, além da fase de licitação com acompanhamento e suporte durante o processo licitatório.
O presidente da Corsan, Roberto Barbuti, destacou a importância do projeto, principalmente no momento em que o país passa pela aprovação de um novo marco regulatório do saneamento.
“Pretendemos replicar o modelo de sucesso aplicado na PPP da Região Metropolitana de Porto Alegre e, com isso, alcançarmos o serviço de esgotamento sanitário para cerca de 2,4 milhões de pessoas até 2050, com um investimento previsto de R$ 3,5 bilhões”, afirmou.
O representante do BNDES, Jorge Luiz Sellin Assalie, gerente-executivo do projeto, disse que a ideia é trabalhar da forma mais colaborativa possível para acelerar o processo.
Participou também da reunião, pelo BNDES, Guilherme Albuquerque, do departamento de Desestatização e Estruturação de Projetos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s