Linhas de crédito para produção de equipamentos contra a Covid-19

Conheça linhas de financiamento e editais de subvenção para apoio no desenvolvimento de soluções de combate ao Coronavírus.

A pandemia do coronavírus mudou a dinâmica da economia e em meio às medidas de restrições que visam minimizar a disseminação do vírus, diversas instituições estão trabalhando em formas de apoio ao combate à Covid-19.

Dentre essas formas, estão duas principais: linhas de crédito para diversos setores e editais de subvenção econômica. As linhas de crédito são empréstimos com condições mais favoráveis que os empréstimos convencionais, com juros menores e prazos mais extensos. Os editais de subvenção econômica são uma forma de concessão de recursos para uma finalidade específica.

Recentemente, a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) lançou três novas linhas de crédito para combate à Covid-19. A primeira é chamada de Crédito para Reconversão Industrial, e tem como objetivo apoiar a transformação de fábricas para a produção itens necessários ao combate à doença. A segunda linha é o Crédito para desenvolvimento e escalonamento de dispositivos médicos, e financiará iniciativas que busquem desenvolver, otimizar e escalonar dispositivos de atenção à saúde utilizados em UTIs, como forma de aumentar a oferta nacional desses produtos. A terceira linha é a Finep Aquisição Inovadora Saúde, e busca financiar a aquisição de dispositivos essenciais para as instituições de saúde no combate ao Covid-19 por meio de promoção da capacidade inovadora do Complexo Industrial da Saúde.

Além das linhas de crédito, a Finep lançou, em parceria com o MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) e o FNDCT (Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), um edital de subvenção econômica para desenvolvimento de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e EPCs (Equipamentos de Proteção Coletiva) visando a segurança biológica e a proteção de equipes da cadeia de atendimento médico-hospitalar do Covid-19. O edital completo, com todas as regras, e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Finep.

Todas as informações a respeito das linhas de crédito disponibilizadas e do edital de subvenção econômica lançado podem ser obtidas no site da Finep.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s