Caixa apresenta linha de financiamento para estimular a construção civil

Na modalidade tradicional, atrelada à Taxa Referencial (TR), a taxa mínima para clientes do banco, caiu de 9,25% ao ano para 6,5%


Guimarães: objetivo é estimular setor e ganhar participação de mercado(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Guimarães: objetivo é estimular setor e ganhar participação de mercado(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

A Caixa Econômica Federal baixou os juros para as construtoras e anunciou nesta quarta-feira (12/2) medidas para fomentar a construção civil. Na modalidade tradicional, atrelada à Taxa Referencial (TR), a taxa mínima para clientes do banco, caiu de 9,25% ao ano para 6,5%. Já o percentual máximo para quem não tem relacionamento com a Caixa baixou de 13,25% para 11,75% ao ano.

Além disso, serão lançadas linhas para financiamento de construtoras corrigidas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), já ofertadas para pessoas físicas desde agosto, e com juros flutuantes, na modalidade que acompanha as taxas de Certificado de Depósito Interbancário (CDI). Na linha atrelada ao IPCA, será cobrada taxa 3,79% ao ano, somada à inflação, para clientes. Para as demais empresas, será de 7,80% ao ano, mais o índice oficial de preços.

Na modalidade vinculada ao CDI, a taxa cobrada corresponderá a 119% desse indicador para construtoras que têm relação com o banco, e de 194% para as que não são clientes. Haverá ainda modalidade em que, além da variação do CDI, será cobrada taxa de 1,48% para empresas com relação com a Caixa, e de 5,40% para aquelas sem relacionamento. “São demandas das empresas que agora estamos colocando em prática”, declarou o vice-presidente de Habitação, Jair Mahl.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s