Samsung vai investir 139 mil milhões para reforçar inovação

 A Samsung, tecnológica sul-coreana, pretende investir 180 biliões de won, perto de 139 mil milhões de euros, para reforçar a sua capacidade para produzir por exemplo chips de memória.

 A tecnológica planeja investir quase 139 mil milhões de euros para reforçar a sua capacidade de produção em áreas chave para o seu crescimento.

A Samsung pretende apostar forte no reforço da inovação nos próximos anos, o que é fundamental para o crescimento futuro do maior conglomerado empresarial da Coreia do Sul. A tecnológica pretende investir 180 bilhões de won, perto de 139 mil milhões de euros, para reforçar a sua capacidade para produzir por exemplo chips de memória. Mas não só.

Este investimento vai dar um impulso na área de investigação, bem como vai aumentar o orçamento de áreas como inteligência artificial, redes sem fios de quinta geração e bio-farmacêutica ao longo dos próximos três anos. Sendo que, quase três quartos deste investimento vai ser em feito em unidades sul-coreanas da companhia, nota a empresa em comunicado citado pela Bloomberg.

Este anúncio surge apenas alguns dias depois de um dos líderes do conglomerado, Jay Y. Lee, ter estado com o ministro das Finanças do país, numa fábrica. A agência de informação nota que o anúncio do investimento pode ser um sinal de apoio ao atual governo, que tem encetado medidas para tentar travar o abrandamento da economia. A taxa de aprovação pública do presidente Moon está a diminuir, o consumo das famílias abrandou e o desemprego está a aumentar, numa altura em que há indícios de um arrefecimento do investimento.

A aposta de milhares de milhões da Samsung, grande parte no país, vai levar à criação de postos de trabalho, admitindo a própria tecnológica que sejam criados 70 mil empregos na Coreia do Sul. Só a Samsung pretende contratar 40 mil pessoas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s