EMBRAPII garante recursos para empresas de inovação de Santa Catarina

 

Na próxima quinta-feira, dia 19, a organização participa do Circuito Santa Catarina de Fomento para Inovação, em Criciúma

EMBRAPII garante recursos para empresas de inovação de Santa Catarina

Para incentivar a indústria catarinense a investir em projetos de Inovação, a EMBRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial vai à Criciúma-SC conversar com empresários catarinenses sobre as oportunidades de negócios, financiamentos e créditos disponíveis no mercado para inovação tecnológica. A iniciativa faz parte do Circuito Santa Catarina de Fomento para Inovação, que acontece na próxima quinta-feira, dia 19 de julho, a partir das 13h30, no Auditório do Senai-Criciúma.

Há 18 projetos com empresas de Santa Catarina que firmaram parcerias para o desenvolvimento de projeto de PD&I com a EMBRAPII.  Além disso, há 41 projetos sendo desenvolvidos por Unidades EMBRAPII catarinenses –  centros de excelência em pesquisa- o que corresponde a 14% do valor investido em todos os projetos EMBRAPII em desenvolvimento no País. “Santa Catarina tem uma vocação para inovação e as unidades EMBRAPII do estado têm atraído investimento de todo o País. Em termos de valor, o estado já responde por 14% de todos os projetos fomentados pela EMBRAPII.  Neste momento, é preciso também fortalecer e incentivar o setor produtivo catarinense a investir”, destaca Jose Luis Gordon, diretor de Planejamento e Gestão da EMBRAPII.

A EMBRAPII financia até 1/3 do valor do projeto com recursos não reembolsáveis, ou seja, o empresário não precisa devolver o recurso após o término do evento. O restante do investimento no projeto fica a cargo da empresa e da Unidade EMBRAPII.

Para a contrapartida, as empresas da região Sul contam com crédito do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento da Região Sul). O programa BRDE Inova prevê condições diferenciadas de financiamento e fast track para projetos que já foram analisados pelas unidades da EMBRAPII e que já demonstraram um elevado potencial inovador.

Santa Catarina possui cinco unidades EMBRAPII: Fundação Certi, o departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina, o Instituto Federal de Florianópolis e o Instituo Senai de Inovação que atua com sistemas embarcados, – os quatro em Florianópolis, além do ISI Laser, em Joinville

Serviço

Circuito Santa Catarina de Fomento para Inovação

Data: quinta-feira, 19 de julho

Das 13h30 às 16h

Local: Auditório do SENAI

Rua General Lauro Sodré, 300 Comerciário – Criciúma/SC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s