BNDES abre R$ 10 milhões para aceleradora de startups

O BNDES anunciou um edital de chamada pública para selecionar uma aceleradora de startups, dentro do programa que batizou de BNDES Garagem. Nesta etapa, o programa terá orçamento de R$ 10 milhões e duração de um ano, período em que o banco espera sejam escolhidas e aceleradas 120 empresas iniciantes.

“É o primeiro passo para uma nova forma de atuação do banco, com a criação de um ambiente mais propício à geração e ao crescimento das startups brasileiras”, disse o presidente do BNDES, Dyogo Oliveira, ao fazer o lançamento desse projeto piloto em Brasília.

As interessadas deverão formalizar consulta prévia e encaminhar suas propostas ao BNDES até o dia 31/7. Elas poderão participar individualmente ou em consórcio. Mas o valor apresentado nas propostas deverá cobrir toda a estrutura de custos, incluindo a gestão e realização do programa, que deverá ser realizado em ambiente externo ao BNDES, em um espaço de coworking no Rio de Janeiro.

A aceleradora escolhida, em conjunto com o BNDES, deverá realizar a seleção de 60 startups inovadoras em novembro de 2018 e outras 60 startups em setembro de 2019. Terão prioridade aquelas que apresentem soluções em áreas afins ao Planejamento Estratégico do BNDES: Educação, Saúde, Segurança, Soluções Financeiras, Economia Criativa, Meio Ambiente, tecnologia Blockchain e Internet das Coisas (aplicada a Cidades Inteligentes, Rural e Indústria).

* Com informações do BNDES

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s