Baidu encerra suas operações no Brasil

Cinco anos depois de entrar, o Baidu está de saída do Brasil. A informação foi confirmada ao Olhar Digital e, segundo nota da Exame, a empresa já até fechou o escritório em São Paulo.

As atividades do Baidu por aqui já estavam quase paradas. Em seu Twitter oficial, a marca não publica nada desde o começo do ano passado, mesmo período em que fez seu último post na página no Facebook. No site referente ao Baidu Browser, o registro de updates do programa foi atualizado pela última vez em 2015 e o atendimento por chat não funciona mais.

Nos últimos anos, a empresa vem deixando de lado os aplicativos e serviços, como o navegador, para focar os esforços em inteligência artificial – uma área em que tem tido bastante sucesso.

A companhia já desenvolveu uma plataforma de direção autônoma, a Apollo, e tem como parceiros de desenvolvimento marcas como a Intel, a Jaguar Land Rover e a fabricante de câmeras Leopard Imaging, que também trabalha com o Google. O sistema deve entrar em operação ainda neste ano em um serviço de ônibus autônomos na China.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s