Kassab se diz ‘frustrado’ com o BNDES pela não concessão de financiamento às empresas de Internet

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, se disse ‘frustrado’ pela demora de o BNDES avançar nas linhas de financiamento para as empresas de Internet. Segundo ele, esse é um pedido que acontece há anos e, simplesmente, não acontece.

“E ter o financiamento é fundamental para termos uma velocidade maior nos investimentos em infraestrutura de banda larga”, afirmou ao participar do Encontro Nacional da Abrint, realizado nesta terça-feira, 05/06, em São Paulo.

“Falo isso de forma muito respeitosa ao BNDES, mas é preciso entender que os provedores são a solução principal para se ter um Brasil mais conectado”, acrescentou Kassab, que negou ter feito uma cobrança. O pleito já teria sido levado ao novo presidente do banco de fomento, Dyogo Oliveira.

Aos jornalistas, o ministro disse que é preciso estruturar o Fundo Garantidor, que seria a base para a concessão das linhas de financiamento. “O BNDES é capaz de fazer funcionar esse fundo e garantir os recursos às empresas de Internet”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s