App brasileiro representa América Latina na grande final de Hackathon nos EUA

Image result for justica digital

Um aplicativo brasileiro é o único da América Latina na final da maratona Global Legal hackathon 2018, que acontece no dia 21 de abril, em Nova Iorque. Desenvida pela Softplan, empresa catarinense especializada em soluções para o ecossistema da Justiça, o app ‘Apresenta-se’ facilita a apresentação de apenados às autoridades.

A primeira etapa da maratona de programação, realizada em fevereiro, reuniu 10 mil participantes simultaneamente em 25 países. 14 equipes forma selecionadas para a última etapa mundial. Cerca de 350 times competiram nos seis continentes. A comissão julgadora contou com representantes e especialistas de todos os continentes.

“O resultado desta fase destaca Santa Catarina e o Brasil no cenário das inovações tecnológicas de grande impacto a nível global. A Softplan se orgulha de fazer parte desse processo de inovação e de melhoria da justiça”, destaca Marcos Florão, diretor de Inovação Softplan.A solução criada conta com georreferenciamento e reconhecimento biométrico de imagem e voz, o que dispensa o deslocamento do cidadão até o fórum. Isso também beneficia as Cortes de Justiça, que têm acesso às informações de forma remota, garantindo eficiência operacional e economia de recursos, tendo a tecnologia como aliada.

A primeira etapa do Global Legal Hackathon reuniu, simultaneamente, aproximadamente 10 mil pessoas no mundo todo, entre maratonistas, mentores e entusiastas da tecnologia aplicada à Justiça, com a intenção de criar soluções para os desafios da Justiça. Na etapa semifinal, os jurados analisaram 37 projetos vencedores de todo o mundo e selecionaram 14. O grande vencedor será anunciado no  dia 21 de abril, numa cerimônia em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Os quatro primeiros colocados terão como prêmio US$ 1 mil para divulgar o projeto em diversas mídias e mais US$ 1 mil em crédito com parceiros e empresas de tecnologia referenciadas mundialmente, que podem ajudar os vencedores a aprimorar suas soluções por meio de consultorias especializadas. Além disso, a cerimônia da grande final do GLH proporcionará o networking com  investidores-anjo e representantes de fundos de investimento que podem destinar recursos para o desenvolvimento das soluções. O Hackathon é uma iniciativa da Global Legal Blockchain Consortium e da Integra Ledger, com apoio da IBM e Financial Times.

*Com informações da Assessoria da SoftPlan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s