BNDES tem foco na digitalização do banco

RIO  –  O novo ambiente marcado pela redução de juros não é um desafio e, sim, uma oportunidade para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), disse nesta segunda-feira o novo presidente da instituição, Dyogo de Oliveira. Ele ressaltou que o novo cenário traz necessidade de estar mais próximo aos clientes.

“O Brasil mudou de patamar, não vai ter juros como tivemos no passado”, disse, complementando que o banco vai optar pela qualidade técnica e que o contexto eleitoral não influencia a atuação da instituição. “Se tivermos bons projetos e bons produtos financeiros, vamos fazer, não importa se tem eleições”, completou.

Sob sua gestão, o banco terá, segundo ele, um novo papel. “O mais importante é a velocidade de resolver, decidir, implementar as coisas”, afirmou a jornalistas após a cerimônia de sua posse.

Até o momento, o planejamento estratégico foi mantido, mas está sendo revisado. A partir dessa análise, o presidente do BNDES disse que sairão novas metas e objetivos. “Não vamos trabalhar açodadamente”, afirmou.

JBS

Dyogo disse ainda que o futuro do relacionamento com a JBS será tratado pelo banco “com reserva”.

Ele evitou comentar qualquer informação sobre uma eventual venda da fatia do BNDESPar no frigorífico. Segundo ele, qualquer decisão sobre o assunto será comunicada formalmente ao mercado.

“Não vamos comentar questões específicas poque pode ser prejudicial ao banco, à empresa e ao mercado”, disse a jornalistas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s