Projeto fortalece Finep

Projeto

Para melhorar a questão da inovação e da ciência no Brasil, o Senado Federal discute um projeto que quer impedir o governo federal de limitar repasses ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O projeto já está pronto para ser discutido na Comissão de Assuntos Econômicos.

A proposição fortalece a operação do principal fundo de financiamento de ciência e tecnologia do país. A mudança da natureza do fundo, de contábil para financeiro, permite que os recursos permaneçam no fundo ao término de cada exercício orçamentário. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, lembra que o desenvolvimento do Brasil depende do investimento em pesquisa.

“Não há país no mundo que tenha desenvolvimento, que tenha promoção da melhoria da qualidade de vida, sem investimento em pesquisa, sem investimentos nas universidades”, afirmou o ministro.

Outro aspecto positivo da proposta é a ampliação do limite máximo de valores a serem destinados para o financiamento de projetos de inovação em empresas de 25% para 50%, o que amplia seu caráter de agente de fomento a pequenas empresas inovadoras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s