Abertas candidaturas para financiamento de projetos de inclusão social e emprego

Projetos inovadores nas áreas da inclusão social e do emprego podem candidatar-se, entre hoje e 10 de maio, a financiamentos no valor de sete milhões de euros, anunciou hoje a Portugal Inovação Social.

Com a abertura deste concurso, ao abrigo do mecanismo de financiamento “Parcerias para o Impacto”, pretende-se apoiar a criação, crescimento ou expansão de iniciativas de inovação e empreendedorismo social, de acordo com a informação hoje divulgada.

Em causa estão iniciativas destinadas a mitigar ou solucionar, “de forma criativa e diferente dos modelos tradicionais”, problemas que afetam a sociedade, sobretudo nos grupos mais vulneráveis da população.

Trata-se de um modelo de cofinanciamento, em que 30% do custo total do projeto deve ser assegurado por investidores sociais, sejam entidades públicas ou privadas, garantindo o Programa Operacional Inclusão Social os restantes 70%.

O objetivo é captar novos intervenientes e dar escala aos projetos, estimulando a “filantropia de impacto social”, lê-se na nota divulgada à imprensa.

As candidaturas devem ser feitas através de registo no Balcão do Portugal 2020 e na Plataforma de Formulários da Portugal Inovação Social.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s