Fapepi abre edital para captação de recursos para pesquisas e projetos

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) lançou o edital para o programa de fomento à pesquisa em energias renováveis do estado do Piauí. Os interessados em apresentar propostas para obtenção de apoio financeiro em projetos de pesquisa tem até o dia 9 de fevereiro para submissão no site da Fapepi.

O objetivo da Fapepi é apoiar através de financiamento, projetos de pesquisa científica, tecnológica e inovação, com caráter interdisciplinar, nas áreas de energias renováveis no Piauí.

O CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) abriu chamada pública para o MCTIC/Ibama/Associação abelha nº 32/2017. O propósito é selecionar projetos que visem contribuir com o desenvolvimento científico e tecnológico do país. As inscrições vão até 09/02 no site do CNPq.

Os interessados em financiamentos para projetos de Inovação Tecnológica entre empresas do Brasil e da Espanha podem submeter projetos na chamada pública bilateral Finep (CDTI), no site da Finep, até 30 de junho de 2019. Os projetos devem conter colaboração efetiva entre as empresas brasileiras e espanholas e que representem inovações para ambos os países ou para o mundo. As empresas brasileiras serão apoiadas por meio de crédito.

As inscrições para a Expedição IODP 383 – Dynamics of Pacific Antarctic Circumpolar Current que ocorrerá no período de maio a julho de 2019, estão abertas até 1º de março de 2018 no site da Capes.  E até o dia 15 de abril de 2018, estão abertas inscrições para a Expedição IODP 385 – Guaymas Basin Tectonics and Biosphere, também no site da Capes. A expedição ocorrerá no período de setembro a novembro de 2019. Podem se inscrever pesquisadores em nível de doutorado, pós-doutorado ou pesquisador pleno (candidato com mais de 8 anos de título de doutor).

Autoria: Ascom Uespi
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s