Warren Buffett diz que criptomoedas ‘terão um fim ruim’

SÃO PAULO  –  Apesar da popularização das criptomoedas, o bilionário americano Warren Buffett continua a ser um dos investidores mais notórios a mostrar descrença quanto ao futuro desses ativos. “Em termos de criptomoedas em geral, posso dizer com quase certeza de que elas vão acabar mal”, disse o CEO da Berkshire Hathaway em entrevista à “CNBC”. Ele evitou, contudo, dar previsões sobre quando ou como isso aconteceria.

“Eu entro em problemas suficientes com coisas que eu acho que tenho conhecimento”, afirmou. “Por que eu deveria tomar uma posição curta ou longa em algo que eu não sei nada?”, indagou.

Recentemente, o bitcoin – a criptomoeda de maior notoriedade – começou a ser negociado na forma de contratos futuros em duas das principais bolsas de derivativos do mundo, a CME e a Cboe, ambas de Chicago.

O comentário de Buffett ocorre um dia após o presidente do J.P. Morgan Chase, Jamie Dimon, um dos maiores detratores das criptomoedas, ter dito que se arrepende de ter chamado o bitcoin de fraude.

 

http://www.valor.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s