Linha de crédito para empresas de inteligência

A PG Mais, empresa de inteligência, pesquisa e desenvolvimento em canais de comunicação e gestão do conhecimento, obteve linha de crédito do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para financiamento da Kami, solução de assistente virtual de relacionamento.

O projeto, que deve consumir investimento total de R$ 2,7 milhões, terá um terço do valor financiado pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e o restante, dividido entre o CPqD e a PG, com recursos garantidos pelo BRDE. Mesmo operando somente na região Sul, o BRDE é o maior repassador de linhas de financiamento à inovação de Finep e BNDES no país. Nos últimos cinco anos, o banco destinou quase meio bilhão de reais ao setor no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em desenvolvimento pela PG Mais em parceria com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), a Kami tem como objetivo principal automatizar o relacionamento entre marcas e consumidores, estabelecendo um novo canal de atendimento que proporcione impacto positivo na experiência do consumidor. Utilizando inteligência artificial cognitiva para interpretação de texto e voz, o assistente virtual conseguirá falar e ouvir os consumidores com linguagem natural, em um atendimento automático e inteligente 24 horas por dia.

A Kami poderá ser utilizada por empresas de diversos segmentos para realizar toda a gestão do ciclo de relacionamento (cobrança, vendas, SAC, etc.) com seus consumidores através de canais integrados que possibilitam maior controle e agilidade em todo o processo. Além disso, com um ambiente digital, será possível centralizar todos os acionamentos realizados pelos canais de comunicação, potencializando o atendimento e tornando o processo mais produtivo.

“É de extrema importância que hoje as companhias busquem atender melhor o seu cliente e o relacionamento através de plataformas digitais inteligentes promete revolucionar e inovar o mercado brasileiro. Por isso, a Kami irá oferecer diversas possibilidades de atendimento, via web, mobile, Facebook ou telefone, trazendo maior economia às empresas, e uma nova experiência para os consumidores”, explica Paulo Gastão, CEO da PG Mais.

Há oito anos no mercado, a empresa curitibana PG conta com 170 funcionários e desenvolve mais de 20 produtos e soluções em tecnologia. São mais de 300 clientes em todo o país, entre eles grandes bancos, lojas de departamentos e operadores de telefonia fixa e móvel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s