Seleção de projetos para o Programa de Incubação de Startups do Oito já está aberto. Participe!

 

 

A Oi, após desenvolver um programa de inovação nos últimos anos, envolvendo startups na criação de soluções inovadoras, lança o Oito – um novo hub de empreendedorismo e inovação no Rio de Janeiro.

A iniciativa se posiciona estrategicamente junto ao mundo da inovação, incubando startups em estágio inicial, acelerando negócios mais maduros e até sociais, reunindo a comunidade através dos eventos que serão realizados no espaço, situado em Ipanema.

As parcerias incluem Nokia, IBM, Amazon Web Services, CPqD, Firjan, Oi Futuro, Yunus Negócios Sociais do Brasil, CESAR e o Instituto Gênesis PUC-Rio. A sede foi planejada para estimular a troca de experiências, servindo às empresas incubadas, residentes e à comunidade, com agenda de atividades ligadas a economia criativa, incluindo programação de experimentações artísticas liderada pelo Oi Futuro.

O hub de empreendedorismo atuará em quatro frentes: o programa de Incubação de startups em estágio inicial, que será coordenado pelo Instituto Gênesis; a seleção de startups mais maduras para aceleração, com acesso à área de coworking e aos parceiros do Oito; o Oito Labs, laboratório para desenvolvimento e teste de soluções da Internet das Coisas em parceria com a Nokia; e um espaço multiuso, voltado para eventos e programação cultural, para inspirar ideias e criar conexões entre pessoas e empresas.

O edital de seleção de projetos para o Programa de Incubação de Startups do Oito já está aberto para aporte de até R$ 150 mil para cada projeto selecionado. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.oito.net.br até 15 de outubro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s