OI busca startups para investir. Participe até 15 de setembro!

A Oi busca ‘aplicativos matadores’ capazes de serem levados para a base da companhia, ou cerca de 60 milhões de usuários com a criação do Oito, novo hub de empreendedorismo e inovação, inaugurado nesta quinta-feira, 24/08, em Ipanema, no Rio de Janeiro. Intenção é já, a partir de janeiro ou fevereiro de 2018, abrigar cerca de 20 empresas no espaço, sendo seis dessas startups beneficiadas com o investimento de R$ 900 mil, ou R$ 150 mil por startup selecionada. A contrapartida será a concesssão de 10% do capital acionário.

“O valor do dinheiro nem é o relevante. Na prática, o que temos a oferecer é a nossa força de vendas. Estamos presentes em todos os munícipios do Brasil. Se surge uma boa ideia, vamos juntos”, afirmou o presidente da Oi, Marco Schroeder. O executivo salienta que esse não é um projeto da Oi, mas exige a participação da sociedade. “É a possibilidade de criar um ecossistema de inovação no Rio de Janeiro”, diz. Além das seis startups contempladas com dinheiro, o espaço deverá abrigar de 12 a 14 empresas no modelo de co-working.

Fazem parte da iniciativa, empresas como IBM, Oracle, Amazon Web Services, CPqD, Inatel, Senai, Oi Futuro, Yunus Negócios Sociais Brasil, e Instituto Gênesis da PUC-Rio, que terá a gestao do espaço junto com a Oi. As inscrições para o programa de incubação já estão abertas e vão até o dia 15/10. O processo seletivo contará com um período de pré-incubação de 30 dias com 18 startups selecionadas por uma banca composta por executivos da Oi e parceiros. As seis que tiverem melhor performance serão selecionadas para iniciarem o processo de incubação, que terá duração de 12 meses.

O Oito, hub de empreendedorismo e inovação da Oi, está sediado no Rio de Janeiro, mas não será dedicado apenas às startups do Estado do Rio de Janeiro. Muito pelo contrário. A ideia é diversificar e arregimentar inovação no Brasil. “Startups são o motor da inovação. Elas pensam fora da caixa e queremos muito isso”, destaca o responsável pelo Oito, o diretor administrativo e financeiro da Oi, Carlos Brandão.

O hub de inovação terá interligação com o laboratório de Internet das Coisas da Oi, o IoT Lab, também instalado no Rio de Janeiro, onde as soluções serão testadas e homologadas. Como o interesse é para o dia a dia de telecom, o Oito tem atenção especial para as áreas de Internet das Coisas, cidades inteligentes, serviços de saúde, educação, publicidade digital e soluções de eficiência e produtividade.

A seleção das startups já está aberta e vai até o dia 15 de setembro. Mais informações: oito. net.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s