Oracle anuncia startups selecionadas para programa de aceleração em São Paulo

 

A Oracle anunciou as seis startups escolhidas para iniciar oficialmente o seu programa de aceleração Oracle Startup Cloud Accelerator durante os próximos seis meses, em São Paulo.

Dirigido por membros da equipe de pesquisa e desenvolvimento da Oracle, o programa oferece orientação de especialistas técnicos e empresariais, tecnologia de ponta, acesso a clientes e parceiros Oracle, bem como aos investidores, incluindo créditos para uso de soluções Oracle Cloud. Além disso, a iniciativa dá acesso a uma rede global de startups em constante expansão.

Selecionadas entre centenas de inscritos, as seis startups escolhidas em São Paulo se destacaram entre os mais diversos negócios, dentro de um grupo altamente competitivo. Confira um breve descritivo de cada uma das empresas que farão parte do programa:

  • In Loco Media: plataforma líder mundial em inteligência de localização, com uma compreensão profunda do comportamento do consumidor que permite engajamento do cliente em tempo real. Sua tecnologia proprietária é a única solução de publicidade que pode localizar os smartphones dos usuários em ambientes fechados com a precisão de até um metro, considerado o mais preciso do mundo por muitos padrões da indústria. A plataforma está sendo usada por líderes da indústria em vários setores verticais incluindo, adtech, fintech, cibersegurança, análise de varejo, telecomunicações, educação, cidades inteligentes e imóveis.

“Estamos honrados por sermos selecionados neste programa exclusivo. A Oracle e seus recursos nos ajudarão a continuar inovando, escalando e transformando digitalmente engajamentos de consumidores móveis para as indústrias pelo mundo” – Andre Ferraz, CEO e cofundador da In Loco Media.

  • Intelipost: startup de SaaS que aborda o gerenciamento de frete e transporte, oferecendo às empresas online e offline (carregadores) com uma plataforma que compara opções de transporte em tempo real, despacha e acompanha as entregas em centenas de empresas de transporte a um custo menor. A solução oferece economia de custos, visibilidade em tempo real de entregas e ferramentas projetadas para facilitar o crescimento do negócio.

“É uma honra ser uma das seis startups selecionadas para fazer parte deste valioso programa. A Oracle nos permitirá continuar a inovar, expandir e transformar o gerenciamento de supply chain e logísticas ao redor do Brasil e além” – Gabriel Drummond, cofundador e diretor da Intelipost

  • Netshow.me: especialista em transmissão ao vivo que ajudou milhares de criadores de conteúdo a oferecerem valor comercial em tempo real por meio de suas soluções completas. Com tecnologia proprietária, o Netshow.me ajuda as empresas a rentabilizar seus conteúdos de vídeos ao vivo em muitos formatos, como as campanhas para captação de recursos. A solução também desenvolveu uma rede de produtores profissionais para ajudar as empresas com seus projetos em todo o país.

“Agradecemos a Oracle pela oportunidade de fazer parte do primeiro programa Oracle Startup Cloud Accelerator no Brasil. Estamos seguindo em frente para aprimorar nossas operações, compartilhando conhecimento com outras startups, mentores e parceiros de negócios, além de ter o apoio dos recursos globais da Oracle” – Daniel Arcoverde – cofundador da Netshow.me

  • Nexus Edge: solução de publicidade digital da próxima geração que oferece tecnologia proprietária criada exclusivamente para o setor publicitário alimentado por inteligência artificial. Por meio de sua solução proprietária Alana, a empresa pode mapear padrões de comportamento e outras variáveis ​​para ajudar as empresas a tomar melhores decisões que possam impactar positivamente a vida dos consumidores, transformando assim o espaço publicitário digital.

“A Oracle realmente entende os nossos desafios e pode nos oferecer recursos e apoio de Pesquisa & Desenvolvimento, Vendas Empresariais e soluções de infraestrutura na nuvem. É uma honra sermos selecionados neste programa inaugural e estamos vislumbrando uma longa relação de parceria com a Oracle,” Marcel Jientara, CEO da Nexus Edge.

  • NMIND & Meu Negócio Inteligente: empresa de inteligência de mercado que mapeia os hábitos dos consumidores e desempenho de marca em pontos de venda em vários setores de varejo. A empresa possui duas soluções principais: a MeNI – Meu Negócio Inteligente (Smart Business), uma plataforma de inteligência de negócios focada em ajudar as pequenas e médias empresas a entender seus mercados vizinhos e a participar melhor na concorrência dos consumidores, e a NMAP, uma plataforma de business intelligence focada na indústria, marcas e seus distribuidores.

“Estamos empolgados por termos sido escolhidos neste momento fundamental para o crescimento da nossa empresa. Os amplos recursos globais da Oracle, tecnologias e apoio do ecossistema nos impulsionará e posicionará a fim de continuarmos a elevar nossa solução globalmente” – Matheus Fahel, CEO da NMIND.

  • Runrun.it: solução de gerenciamento de trabalho para equipes de alto desempenho, permitindo que os gerentes aumentem a produtividade de suas organizações lidando com o gerenciamento de tarefas, tempo e desempenho. Por meio da solução, as prioridades são claras e compreendidas: quem está trabalhando no que, quando as coisas serão entregues, quanto custa e quem vai fazer isso acontecer. Uma aplicação ampla e profunda, a solução oferece para as empresas que querem uma tecnologia de classe empresarial, mas não querem comprometer a experiência do usuário.

“A Oracle pode ajudar a acelerar as nossas capacidades para avançarmos com amplos recursos globais e ecossistema de clientes e parceiros. É um momento incrível e empolgante para nosso crescimento. A cada dia, ampliamos as nossas capacidades digital e de inteligência que tem transformado como o trabalho” – Antonio Carlos Soares, cofundador e CEO.

“Nós estávamos ansiosos para ver a reação inicial da comunidade de startups brasileira – todos com projetos disruptivos e grandes ideias de oportunidades globais. Estamos muito animados para trabalhar com essas seis startups, que são muito talentosas e inovadoras, em nosso primeiro grupo do Brasil”, disse Reggie Bradford, vice-presidente sênior do ecossistema de startups e aceleração. “Já vimos muitos progressos com o programa, reunindo colaboradores de startups, clientes e desenvolvimento de produtos Oracle. Estou ainda mais ansioso para começar a reunir esses esforços com o grupo de São Paulo”.

Para Rodrigo Galvão, presidente da Oracle do Brasil, o lançamento do programa local indica uma nova fase para a empresa. “Desde o início do Oracle Startup Cloud Accelerator, tivemos o comprometimento e a grande oportunidade de troca de experiências e compartilhar o conhecimento com startups que já estão inovando. O programa já é um sucesso e espero que traga resultados valiosos para este time de elite do empreendedorismo e seus negócios”, destacou Galvão.

O Oracle Startup Cloud Accelerator está presente também em Bangalore, Bristol, Delhi-NCR, Mumbai, Paris, Cingapura e Tel Aviv.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: