Dona da Mercedes-Benz investe US$30 milhões em startup de táxis voadores

A Volocopter, uma empresa alemã que quer construir táxis aéreos elétricos que podem voar sem ajuda de seres humanos, arrecadou cerca de US$ 30 milhões de investidores, incluindo a montadora Daimler – dona da Mercedes-Benz – e o empresário Lukasz Gadowski. As informações são da Fortune.

O Volocopter usará os fundos para continuar desenvolvendo seus veículos elétricos de decolagem e desembarque verticais de dois lugares (eVTOL), em última instância, dominando o mercado de táxi voador. Para acelerar seu plano, a startup também contratará mais engenheiros com especialidades no desenvolvimento de sistemas de voo, software e propulsão elétrica. O Volocopter planeja levar o primeiro eVTOL licenciado ao mercado em 2018.

A Volocopter está trabalhando com a autoridade de transporte do estado em Dubai para lançar demonstrações de um táxi aéreo autônomo em algum momento no quarto trimestre de 2017. Dubai quer usar veículos autônomos para transportar 25% de seus passageiros até 2030, disse o anúncio nesta terça-feira.

Várias empresas estão desenvolvendo VTOLs, incluindo AeroMobil, Kitty Hawk, a empresa apoiada financeiramente pelo fundador do Google, Larry Page, Starfps Terrafugia e Lilium, fabricante de aviões comerciais Airbus e até Uber.

A Uber, inclusive, anunciou seus planos de carro voador em outubro, quando lançou um white paper descrevendo sua visão do futuro. O programa Uber Elevate visa construir uma rede de pequenas aeronaves elétricas que decolam e aterram verticalmente. Esses veículos teoricamente ajudariam os passageiros a saltar o tráfego e acelerar o transporte entre os subúrbios e as cidades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s