Chamada Algar Telecom para projetos inovadores

 

A Algar Telecom é uma empresa do grupo Algar que está há mais de 60 anos no mercado atuando no setor de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação). Faz parte do dia a dia de 1,4 milhões de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. A empresa oferece soluções de banda larga, TV por assinatura, telefonia fixa e soluções de voz e dados, outsourcing, vídeo e mídia de consulta. Foi eleita pela Época Negócios como a Telecom mais inovadora no Brasil em 2015 e pelo Valor Econômico em 2016.

No Edital de Inovação para a Indústria, a empresa investirá em ideias inovadoras para resolver problemas de empresas e pessoas. Podem se inscrever startups e MPEs com soluções para as seguintes aplicações tecnológicas:

 

As ideias deverão incluir aplicações tecnológicas como:

Ícone Internet das Coisas

Internet das coisas

 

ícone cloud

Cloud

 

ícone cyber security

Cyber security

 

ícone analytics

Analytics

 

ícone inteligência artificial

Inteligência artificial

 

Como participar

O proponente precisará cadastrar sua ideia até 10 de julho na plataforma do Edital anexando a ficha de inscrição preenchida, um BM Canvas da empresa e um link de vídeo de até 2 minutos sobre a solução no modelo Elevator Pitch.

Para ajudar na elaboração, as empresas interessadas na chamada poderão participar de uma conversa presencial com os especialistas da Algar no estande do SEBRAE no Congresso de Inovação, em São Paulo, nos dias 27 e 28 de junho. 

explicação interna-27.png

 
CUSTO
Os proponentes podem inscrever projetos com custo de financiamento de até R$ 300 mil. Desse valor, 50% poderá ser investido na startup ou PME autora da idea (de acordo com as regras da categoria C definidas no Edital).

explicação interna-29.png

 
ETAPAS
No dia 30 de julho, serão divulgadas até oito ideias para receberem parte do aporte. Após o início do desenvolvimento, os projetos ainda passarão por duas fases de avaliação, que funcionarão como filtro. A cada etapa, a Algar selecionará quem continuará recebendo o investimento.

Ícone gráfico

 
REGRAS DE PI E PARTICIPAÇÃO
As empresas selecionadas irão negociar diretamente com a Algar equity de até 10%. Além disso, as empresas precisam garantir a prioridade (sem exclusividade) no uso e possível comercialização conjunta da solução desenvolvida no projeto.

explicação interna-30.png

 
CALENDÁRIO
Data limite para a submissão: 10/07/2017
Divulgação dos resultados: 30/07/2017

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s