Intel comprará Mobileye por US$ 15,3 bilhões

Jerusalém – A gigante norte-americana de chips Intel concordou em comprar a empresa de tecnologia israelense Mobileye por 15,3 bilhões de dólares, a maior aquisição já realizada para uma empresa israelense de alta tecnologia.

O acordo de 63,54 dólar por ação em dinheiro é a maior compra do mundo de uma empresa exclusivamente focada no setor de condução autônoma. A Mobileye é responsável por 70 por cento do mercado global de sistemas avançados de assistência e anticolisão.

A Intel disse esperar que a transação seja encerrada nos próximos nove meses e imediatamente aumente seus lucro por ação (não GAAP), bem como seu fluxo de caixa livre.

As duas empresas já estão colaborando com a BMW em um projeto para colocar uma frota de cerca de 40 veículos autônomos de teste na estrada no segundo semestre deste ano.

Fundada em 1999 com a missão de reduzir as lesões e mortes com veículos, a Mobileye foi listada em 2014 na Bolsa de Valores de Nova York, onde seu valor de mercado é de 10,6 bilhões de dólares.

http://www.exame.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s