Inovação aberta em Saúde é um projeto da Embaixada do Reino Unido em SP

 

As Secretarias de Saúde e de Governo do Estado de São Paulo, em conjunto com a Embaixada do Reino Unido, estão realizando, desde junho deste ano, o projeto São Paulo: Open Innovation in Health (Inovação Aberta em Saúde).

O projeto tem como objetivo acelerar a incorporação de resultados de pesquisa científica em produtos e serviços que contribuam para a melhoria da saúde da população. Ele tem por foco os Institutos de Pesquisa da Secretaria de Saúde e se orienta pela estratégia de “inovação aberta”, por meio da qual os institutos se abrem para parcerias colaborativas com outras organizações, universidades, empresas e pessoas.

Com o objetivo de promover um espaço para o diálogo dos vários atores do ecossistema das áreas de saúde e inovação e para a reflexão sobre possíveis estratégias de inovação aberta aderentes ao contexto da Saúde no Estado de São Paulo, uma das atividades do projeto é a realização do workshop “Potencialidades, condicionantes e caminhos para a Inovação Aberta em Saúde no Estado de São Paulo”.

O evento contará com a participação de parceiros do Brasil, Fundação Vanzolini e Fundação Instituto de Administração, e do Reino Unido, Nesta e 100% Open, que farão uma apresentação sobre o conceito de inovação aberta e sobre sua experiência no desenvolvimento de estratégias de inovação na área da Saúde. Na ocasião também serão realizadas dinâmicas com os participantes, de forma a promover o intercâmbio de ideias para a promoção da inovação aberta em Saúde no Estado de São Paulo e para a realização de um piloto, previsto no contexto do projeto, e que permita pôr em prática estratégias de inovação aberta nos institutos de pesquisa, com foco no Instituto Adolfo Lutz.

É possível participar das duas atividades previstas para o workshop (diálogos sobre a inovação aberta e/ou dinâmicas em grupos), e devido ao numero limitado de vagas é indispensável à inscrição prévia.

Inscrição, clique aqui

Programação, clique aqui

Serviço

Dia: 06 de outubro 2016

Horário: 08h30 às 17h

Local: Instituto de Radiologia HCFMUSP (InRad), Centro de Treinamento,
Travessa da Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 75, prédio do InRad, Portaria 1
Cerqueira Cesar, São Paulo

(Fonte: SPUK Saúde Health – http://igovsp.net/spuksaude/)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s