BASF realiza encontro em Indaiatuba para debater inovação no setor de defensivos agrícolas

A BASF promove nos dias 21 e 22 de junho o primeiro workshop regional de inovação, conhecido como Innovation Day. O encontro ocorre em Indaiatuba, no interior de São Paulo, e reunirá pesquisadores e influenciadores para debater as melhores propostas de trabalho que contribuem para o aumento da produtividade, qualidade e rentabilidade na lavoura.

Aproximadamente 60 participantes devem comparecer em cada um dos 4 workshops regionais que, além de São Paulo, acontecem também nos estados do Rio Grande do Sul, Goiás e Paraná. Controle químico e biológico de pragas e doenças, novos usos, manejo químico de nematóides e plantas daninhas são alguns dos temas que direcionarão os debates. O evento conta com a participação de pesquisadores de mais de 23 instituições.

O objetivo do Innovation Day é selecionar as melhores e mais relevantes ideias sobre inovação agrícola e viabilizar seus projetos de pesquisa. Em 2017, após a condução e conclusão dos estudos, os trabalhos mais inovadores serão premiados durante a décima primeira edição do Top Ciência, evento bianual promovido pela BASF.

“O Top Ciência figura como um dos mais importantes fóruns internacionais de aprendizado e desenvolvimento técnico-científico no mercado agrícola. Em 10 anos de Top Ciência, já foram analisados cerca de 2.700 estudos em diversos cultivos e 199 projetos premiados”, comemora Daniela Contri, gerente de Inovação e Estratégia da América Latina na BASF.

O Innovation Day e o Top Ciência são eventos promovidos pela BASF e estão dentro do contexto de parcerias e inovação aberta. “Com eventos e discussões como estas, ganhamos todos: o agricultor, que tem respostas viáveis mais rápidas para os problemas e soluções no campo; o pesquisador, que pode viabilizar suas ideias através do suporte financeiro da BASF; o Brasil, com uma agricultura mais competitiva e a BASF, com o desenvolvimento de produtos de forma sustentável”, reforça Sérgio Zambon, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil.

Sobre Innovation Day – etapa Indaiatuba

Onde: Hotel Vitória Indaiatuba – Av. Presidente Vargas, 3041 – Vila Homero

Data: De 21 a 22 de junho de 2016

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s