TOTVS cria ferramenta para agroindústria

Atenta às principais demandas e exigências do setor e buscando uma atuação cada vez mais especialista no segmento de Agroindústria, a TOTVS traz o Portal de Fornecedores Agrícola, um novo canal de relacionamento para as usinas de cana de açúcar e seus fornecedores, totalmente integrado ao seu software de gestão e adaptável a notebooks, desktops, TVs, smartphones, tablets e outros dispositivos.

O fornecedor solicita um cadastro diretamente na ferramenta, que envia um termo de responsabilidade e configura um perfil jurídico para a empresa. Após a aprovação, são disponibilizados login e senha, que permitem total acesso para cadastrar ou exportar documentos, agilizando os processos de compra e venda e os contatos com a indústria.

O Portal de Fornecedores Agrícola também possui funcionalidades que permitem fácil acesso a relatórios e consultas, como a entrada de colheitas, qualidade das matérias-primas, notas fiscais, recibos de pagamentos e contratos de financiamento. Há opções para configurar widgets com notícias sobre o mercado, previsões do tempo por cidade e cotações de preços de culturas e moedas para garantir maior segurança e flexibilidade nas negociações.

O sistema dispõe de recursos para análises de dados por período, em que é possível saber a quantidade do que é movimentado, quais as cargas, viagens e médias de toneladas e distância feitas por frente, fazenda, prestador ou equipamento. Com as informações disponíveis de forma fácil e rápida, eleva-se o nível de gestão das atividades, promovendo maior confiança e transparência no relacionamento entre a empresa e seus fornecedores.

O objetivo da TOTVS é propor às indústrias uma nova forma de estreitar os relacionamentos e melhorar a comunicação com seus fornecedores e parceiros. Tornando-se um canal reconhecido no momento da negociação, garantindo, assim, uma visão mais assertiva, detalhada e estratégica para cada processo.

A indústria sucroenergética é uma das mais significativas e potentes do país. A produção de cana-de-açúcar deve chegar a R$ 690,98 milhões de toneladas para a safra 2016/17, o que representa um aumento de 3,8% em relação ao período anterior. Os dados foram divulgados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) em março deste ano, e mostram que, na contramão da economia, o segmento segue em um forte crescimento.

“Estamos atentos às mudanças do setor para evoluirmos as nossas soluções de forma ainda mais especializada e essencial a diferentes necessidades do mercado. Por meio do Portal de Fornecedores Agrícola, conseguimos oferecer às empresas uma nova visão sobre os seus negócios, atendendo às necessidades de cada fornecedor e usina, para que todo o setor cresça de forma sustentável”, conclui Fábio Girardi, diretor do segmento de Agroindústria da TOTVS.

http://www.ipnews.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s