Eldorado Celulose contrata financiamento do BNDES em R$ 358 milhões

A Eldorado Brasil, empresa do ramo de celulose, assinou contrato com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social) para financiamento de parte de suas atividades de silvicultura no Mato Grosso do Sul. O valor é de R$ 358 milhões e vai complementar os investimentos necessários projeto de expansão, chamado Vanguarda 2.0.

Conforme a Eldorado Brasil, a companhia teve acesso à linha de financiamento de Finem (Financiamento a Empreendimentos) Agropecuária IV, com carência de sete anos (acompanhando o ciclo produtivo do eucalipto). Após esse período, o pagamento deverá ser feito em dois anos.

A contratação de financiamento junto ao BNDES havia sido aprovada pelo Conselho da Administração da Eldorado em assembléia realizada no final de abril.

A empresa possui uma base florestal de mais de 220 mil hectares de florestas plantadas, localizadas no Mato Grosso do Sul, financiadas por recursos próprios. Desta área, em torno de 140 mil hectares são usadas para atender às demandas da linha em operação.

O excedente de 80 mil hectares, cujo plantio foi iniciado em 2012, já é destinado para suportar a segunda linha de produção, com capacidade de produção de 2,3 milhões de toneladas de celulose por ano.

http://www.bndes.gov.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s