Yara Fertilizantes investirá R$ 1 bilhão em expansão no RS

São Paulo – A Yara Fertilizantes anunciou que irá investir 1 bilhão de reais no seu polo de produção de Rio Grande (RS) até 2020.

O projeto prevê a ampliação e modernização do seu complexo industrial, que tem um píer próprio com ligação ferroviária, duas fábricas de produção, uma unidade industrial misturadora de fertilizantes e armazéns de depósito de produtos.

A companhia, que é líder mundial de fertilizantes e nutrição de plantas, irá inaugurar novos armazéns, novas linhas de granulação, acidulação e de ensacados.

Também terá nova área de descanso para os caminhoneiros, caldeira para produção de vapor e planta de tratamento de águas residuais.

As obras devem criar mais de mil vagas diretas de trabalho, além de três a quatro mil indiretas.

Segundo a empresa, o objetivo é acompanhar o crescimento do mercado agrícola no Brasil, que irá se tornar o maior produtor de alimentos nos próximos anos, e diminuir a dependência de importação dos produtos.

O complexo atende aos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, além do Paraguai.

A ampliação da unidade duplicará a fabricação de mistura de fertilizantes e “irá suprir a demanda dos agricultores brasileiros de vários estados nos próximos 25 anos”, afirma Lair Hanzen, presidente da Yara Brasil e vice-presidente da Yara International em comunicado.

Nos últimos anos, a Yara investiu cerca de 1,5 bilhão de dólares em construção da fábrica em Sumaré, São Paulo, ampliação de outras unidades e em aquisição de empresas, como a Bunge Fertilizantes, em 2012, e a compra de 60% de ativos da Galvani, em 2014.

http://www.exame.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s