Seleção de empresas para missão à Alemanha

brasil-alemanhaO Projeto de Internacionalização de Empresas Inovadoras, promovido pela Anprotec, em parceria com a Apex-Brasil e o Sebrae, realizará, entre os dias 20 e 24 de junho, uma missão para a Alemanha. Com o intuito de prospectar e desenvolver negócios, oportunidades e parcerias comerciais e em pesquisa e desenvolvimento, a organização da missão promoverá uma agenda de matchmaking para cada empresa participante. Essa agenda terá, pelo menos, cinco encontros qualificados com interlocutores empresariais locais. Além disso, haverá reuniões institucionais e de prospecção, que serão estruturadas pelos parceiros do projeto na Alemanha.

As empresas participantes selecionadas para esta ação terão também acesso a um programa de capacitação e mentoria, nas áreas de: planejamento para internacionalização, análise de mercado, estratégias, seleção de parceiros e contratos Internacionais.

Para a seleção dos participantes da missão à Alemanha, a organização do Projeto de Internacionalização pede que incubadoras e parques tecnológicos, associados Anprotec, indiquem empreendimentos com potencial para internacionalização, que correspondam ao seguinte perfil:

  • Maturidade no mercado nacional: tenham produtos e/ou serviços já comercializados há mais de 6 meses, tenham clientes de referência, preferencialmente multinacionais, e comercializem também para outros estados que não só o de origem;
  • Atitude para internacionalização: tenham empreendido alguma ação para o mercado alvo (visita a feiras e reuniões com potenciais clientes/parceiros, realizado/acessado estudo/pesquisa de mercado);
  • Proposta de valoraplicável: foco no mercado europeu;
  • Pessoal qualificado:participar das ações do projeto (domínio do idioma, capacidade de tomada de decisão e continuidade das ações);
  • Plano de modelo de negócio: foco no mercadoeuropeu;
  • Recursos financeiros: viabilizar suas despesas de viagens pessoais, tais como hospedagem, transporte (aéreo e terrestre) e alimentação,durante todo o período.

As empresas indicadas devem preencher seu cadastro no site do projeto: www.land2land.com.br/project, clicar no botão “Participe” e responder a todo o formulário presente neste link, até o próximo dia 15 de abril. Somente as empresas que cumprirem com estes dois procedimentos e tiverem sido classificadas com alto potencial de internacionalização, poderão participar dessa ação.

As indicações devem ser enviadas para o e-mail: internacionalizacao@anprotec.org.br.

Se tiverem alguma dificuldade a Hoje Consultoria está aqui para lhe ajudar.

contato@hojeconsultoria.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s