Finep promove Seminário de Desenvolvimento Produtivo e Inovativo

A Finep promove na próxima semana, nos dias 4 e 5/11, o Seminário Desenvolvimento Produtivo e Inovativo: Oportunidades e Novas Políticas, com apoio do Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI e do Centro de Gestão de Estudos Estratégicos (CGEE). O seminário, que ocorrerá no auditório da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), discutirá as políticas voltadas para a inovação, o desenvolvimento produtivo e a competitividade da economia brasileira frente à globalização financeira e tecnológica. Para participar, é necessário se inscrever em finepcerimonial@finep.gov.br (limite sujeito à lotação do espaço).

O evento contará com a presença do presidente da Finep, Luis Fernandes, que fará a palestra de abertura com o tema principal do encontro: Oportunidades e Novas Políticas. O seminário segue ao longo do dia com a presença de grandes nomes da academia e da economia brasileiras, como a professora Maria da Conceição Tavares – economista e professora-titular da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e professora-emérita da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – que será homenageada em uma mesa especial, além do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, que fará a palestra de encerramento, no dia 05/11.

Coordenado pelo superintendente da área de projetos especiais da Finep, Luiz Martins, o seminário tem como objetivo debater sobre o que realmente significam as novas políticas de desenvolvimento produtivo e de inovação necessárias à transformação produtiva, inclusão social e sustentabilidade socioambiental brasileiras.

Martins explica que a promoção do seminário reflete o propósito da financiadora de contribuir com a competitividade das empresas brasileiras no mercado nacional e internacional, tornando-as líderes e referência em produtividade e inovação: “A Finep é a principal agência de toda a cadeia do processo de inovação. Ela atua desde a academia até o financiamento de implantação dos projetos e, por isso, sabemos mais do que ninguém da importância e necessidade de discutirmos inovação e competitividade econômica”, diz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s