Desenvolve SP e Finep visitam Natura para apresentar as linhas de inovação aos fornecedores

Fornecedores da empresa de cosméticos podem acessar financiamentos especiais para investir em novos produtos e processos
Em evento realizado na semana passada na sede Natura, em Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo, técnicos da Desenvolve SP e da Finep apresentaram aos fornecedores da empresa de cosméticos as linhas de financiamento disponíveis nas instituições para investimentos em inovação. A Desenvolve SP possui diversas opções de crédito de longo prazo voltadas para Inovação, como as linhas Inovacred e Inovacred Expresso, da Finep, a linha BNDES MPME Inovadora e linhas próprias de incentivo à inovação e tecnologia.
Mauro Miranda, gerente de Negócios e Operações da Desenvolve SP, destacou as linhas de crédito da agência e colocou a instituição como parceiras dos empresários. “A Desenvolve SP tem se esforçado para incentivar a inovação nas empresas e também para preparar o empresário para receber o financiamento, com ferramentas como a Revista Desenvolve SP, o Canal do Empresário e os vídeos tutoriais”, disse Miranda.
O gerente do Departamento de Produtos Financeiros  Descentralizados da Finep, Marcelo Camargo , fez um panorama dos investimentos em inovação no país e apresentou as linhas de crédito Inovacred e Inovacred Expresso, da Finep. Camargo ressaltou que um dos motivos pela falta de investimento em inovação é a distância entre os centros de pesquisa e as empresas. “Os empresários precisam incluir um plano de inovação ao ‘business plan’ da empresa, é fundamental que a inovação esteja na agenda de todos os empresários. 70% da produção científica ainda ficam restritas a universidades e centros de pesquisa e apenas 30% nas empresas”, afirmou Camargo.
Este evento é parte do esforço para fortalecer os investimentos em inovação no Estado. A Desenvolve SP e a Finep, com apoio de diversos parceiros estratégicos, têm realizado encontros periódicos para apresentar as linhas de financiamento para inovação disponibilizadas para empresários e instituições chave para o desenvolvimento da inovação no Estado de São Paulo.
No fim da apresentação foi exibido um vídeo sobre empresas e projetos inovadores, que desmitifica muitas ideias sobre inovação e mostra que é possível inovar mesmo nas pequenas empresas. Na sequência os empresários fornecedores da Natura tiveram atendimento individual com consultores da Desenvolve SP para tirar dúvidas sobre as linhas de financiamento oferecidas pela Agência.
Sobre a Desenvolve SP
A Desenvolve SP é uma instituição financeira do Estado de São Paulo que promove o desenvolvimento sustentável das pequenas e médias empresas paulistas por meio de linhas de financiamentos, com prazos longos e baixas taxas de juros. Em seis anos, a instituição já financiou mais de R$ 1,8 bilhão para mais de 1.300 empresas, em 243 municípios paulistas. São várias opções de crédito sustentável para apoiar as empresas a tirarem seus projetos do papel e crescerem com planejamento. No site desenvolvesp.com.br é possível fazer simulações de financiamento e dar entrada no pedido de crédito diretamente no portal, de forma segura e transparente.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s