BNDES aprova R$ 88 milhões para nova fábrica de biscoitos no Rio de Janeiro

• Com o projeto, no município de Queimados, Indústria de Produtos Alimentícios Piraquê pretende ampliar em 3 mil toneladas/mês sua capacidade de produção

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 88 milhões à Indústria de Produtos Alimentícios Piraquê S.A. para a implantação de nova unidade industrial, no Município de Queimados (RJ).

Os recursos, do BNDES Finem, correspondem a 42% dos investimentos necessários para expansão da planta industrial, que terá três linhas de produção de biscoitos e capacidade de produção de 3 mil toneladas/mês.

O investimento contribuirá para a geração de emprego e renda na região da Baixada Fluminense, possibilitando a redução de desigualdades regionais no Estado do Rio de Janeiro. Ao todo serão criados, após a conclusão do projeto, 534 postos de trabalho diretos e indiretos.

Empresa –
 Fundada em 1950, a Piraquê é uma empresa do setor de massas e biscoitos. Com forte atuação no Sudeste, é uma das mais reconhecidas do setor no Rio de Janeiro. Lançado em 1966, o biscoito Goiabinha é um dos principais produtos da empresa, que fabrica também os tipos Maisena, Recheado Chocolate, Água e Gergelim.

Setor –
 Segundo dados da Associação Brasileira de Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), o Brasil é o terceiro maior vendedor mundial de biscoitos. Segundo estimativa, o produto está presente em 99% dos lares brasileiros e o consumo per capta está em torno de 6kg/ano. No ano passado, foram produzidas 1,2 milhões de toneladas de biscoitos no País, 2% a mais que o ano anterior.

http://www.bndes.gov.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s