Peixe Urbano recebe aportes e foca em novos canais

Dois novos grupos de acionistas entram na empresa, enquanto General Atlantic e a Tiger Global Management elevam participações.

A crescente expansão do mercado de compras coletivas e a grande demanda que esse segmento apresenta levaram o Peixe Urbano a buscar dois novos grupos de acionistas.

Trata-se de mutual funds e contas institucionais gerenciadas pela Morgan Stanley Investment Management e T. Rowe Price Associates, duas grandes empresas globais de gestão de investimento.

Julio Vasconcellos, sócio-fundador de CEO do Peixe Urbano, não quis revelar o valor do investimento dos novos grupos de acionistas, mas destacou que será destinado principalmente na abertura de novos canais e funcionalidades.

“A maior parte do investimento irá para novas linhas de serviços e produtos que serão oferecidos no site, serão coisas complementares no segmento de compra coletiva, além da melhoria do nosso modelo de negócios”, afirmou Vasconcellos.

O executivo não adiantou quais seriam esses novos produtos no site, já que outra parte do recurso será destinado para a contração de uma equipe de pesquisa e software.

“Os novos produtos vão depender do quão rápido essa área vai analisar as opções do mercado e desenvolver os produtos”, completou Vasconcellos.

Um dos primeiros passos da companhia nessa estratégia de novos canais entrou em operação em dezembro com o lançamento de aplicativos para smartphones Blackberry, Android e iPhone.

E a aceitação do mercado tem sido positiva, considerou o executivo, ressaltando que no mês de lançamento, o aplicativo do Peixe Urbano estava no segundo lugar dos mais baixados na lista da Apple.

“Nós esperávamos boa aceitação, mas o resultado foi além das nossas expectativas”, comemorou Vasconcellos.

Diante das novas áreas previstas para esse ano, a companhia espera continuar crescendo em 2012, mas sem revelar números.

“Nesse pouco tempo no mercado o site expandiu via boca a boca, por isso acredito que a fórmula para o negócio dar certo é colocar a melhor oferta e prover boas experiências para os usuários. Pensando nisso, contratamos uma nova diretoria que cuida somente de relacionamento com os usuários e os parceiros”, ponderou.

Em menos de dois anos de operação, a companhia vendeu mais de 12 milhões de cupons, proporcionando uma economia de mais de R$ 1 bilhão aos consumidores.

A General Atlantic e a Tiger Global Management se uniram à Morgan Stanley Investment Management e à T. Rowe Price Associates na recente rodada de investimentos.

Os dois fundos já haviam participado da série de aportes, que ocorreu no início de 2011. O site conta também com a Monashees Capital, a Benchmark Capital e o Luciano Huck como atuais acionistas e integrantes ativos do Conselho Administrativo da empresa.

fonte: Brasil Economico

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s