Kodak se prepara para uma concordata

A Eastman Kodak Co. está se preparando para apresentar pedido de concordata nas próximas semanas caso os esforços para vender uma coleção de patentes digitais não derem resultado, disseram pessoas a par do assunto.

A combalida empresa americana que é um ícone do setor de fotografia e emprega cerca de 19.000 pessoas, está em negociações com potenciais credores para cerca de US $ 1 bilhão em financiamento que iria mantê-la à tona durante o processo de recuperação judicial, disseram as pessoas. O pedido de concordata poderia ocorrer ainda este mês ou início de fevereiro, disse uma das pessoas.

Um porta-voz da Kodak disse que a empresa “não comenta rumores ou especulação de mercado”.

Caso a Kodak deve entre em concordata, a empresa tentaria, então, vender sua carteira de 1.100 patentes por meio de um leilão com supervisão judicial, disseram as pessoas a par do assunto. A Kodak vai continuar a pagar as suas contas e operar normalmente enquanto estiver sob proteção judicial, disseram as pessoas.

A Kodak ainda está fazendo um último esforço para vender as patentes, o que o pedido de proteção judicial, disse uma das pessoas. Mas a empresa de 131 anos já começou a fazer preparativos para um pedido de concordata se esses esforços não se concretizarem.

A Kodak alertou em documentos apresentados à comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos em novembro que vai ficar sem dinheiro para financiar suas operações, a menos que venda as patentes ou seja capaz de emprestar mais dinheiro. Recentemente, três membros do conselho deixaram a administração da empresa.

Na terça-feira, a Kodak revelou que a Bolsa de Valores de Nova York advertiu que a ação da empresa poderia ser retirada de sua lista de negociação caso não dê sinais de recuperação nos próximos seis meses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s