Nokia vai fabricar smartphone Lumia 710 no Brasil

Nokia vai fabricar smartphone Lumia 710 no Brasil

Por Gustavo Brigatto | Valor

 

Nokia 710 será fabricado no Brasil

 

SÃO PAULO – A Nokia anunciou há pouco que pelo menos um dos smartphones com sistema operacional Windows Phone será fabricado no Brasil. De acordo com a companhia, o modelo Lumia 710 será produzido na fábrica localizada em Manaus (AM).

O Lumia 710 e 800, lançados em outubro, estão à venda na Europa, por 270 euros e 420 euros, respectivamente. A previsão é que os modelos cheguem ao Brasil no primeiro trimestre de 2012, porém, ainda não há estimativa de preços para o mercado brasileiro.

No mesmo período, a Nokia também vai trazer ao país outros três aparelhos da linha Asha, lançado em outubro, que são modelos mais acessíveis e voltados aos países emergentes. Essa nova linha também será produzida na fábrica de Manaus.

De acordo com a Nokia, a fábrica de Manaus atingirá a marca de 200 milhões de aparelhos em dezembro. A unidade está em funcionamento há 13 anos.

Em viagem à América Latina, o executivo-chefe da Nokia, Stephen Elop, está em São Paulo hoje para reuniões com fornecedores e parceiros. É a primeira vez que Elops visita o Brasil desde que assumiu o comando da empresa em setembro de 2010.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s