BNDES aprova financiamento de R$ 1,2 bilhão à GVT

30/11/2011

A diretoria do BNDES aprovou financiamento de R$ 1,184 bilhão para a Global Village Telecom – GVT. Os recursos serão destinados à complementação do plano de investimentos da empresa para o triênio 2011-2013, visando à expansão nas áreas de atuação atuais e para novas cidades, além da operação de TV por assinatura e à inovação em serviços de telefonia fixa e internet banda larga, conteúdo e interatividade.

Presente atualmente em 105 cidades, a empresa atua em todas as regiões do País. Para acompanhar a expansão geográfica e em novos negócios, a GVT vai dobrar o quadro de funcionários este ano, saltando de 7,9 mil em dezembro de 2010 para mais de 14,2 mil no fechamento de dezembro próximo. A empresa mantém pessoal próprio nas atividades de contato direto com o cliente. Além do call center, formado por quadros internos desde o início da implantação, a GVT contará com instaladores que ativam serviços na casa dos clientes.

Entre os méritos da operação apoiada pelo BNDES está o aumento da competição do setor de banda larga e telefonia fixa nas localidades em que a GVT atua, com os benefícios advindos dessa iniciativa, como preços mais atrativos e oferta de novos serviços ao consumidor. O Banco também financiará investimentos em tecnologia nacional, assegurando que parcela do total do crédito recebido pela empresa para aquisição de equipamentos nacionais seja direcionada para fornecedores que investem em inovação no Brasil.

Investimentos sociais – Fazem parte do financiamento do BNDES recursos destinados a quatro projetos sociais da empresa que serão ampliados no triênio 2011-2013. São eles: o “Returns”, que visa à capacitação de Portadores de Necessidades Especiais; o “Capaz” que promove treinamento de jovens para atuar como atendentes de call center; o projeto “Uso Responsável da Internet”, que atua na conscientização de crianças, pais e professores sobre o melhor uso da tecnologia e da Internet; e o “Voluntariado”, que presta apoio a ações realizadas em instituições parceiras, como o Complexo Hospitalar Infantil Pequeno Príncipe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s